sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Só pra falar de tucanos? Acho que não é possível afinal!

Olá Olá meus queridos terráqueo ^^

Minha faculdade está numa semana de palestras, até que está sendo legal (ela acaba ainda hoje, se levarmos em conta que já é sexta né xD)! Ah... e o melhor, EU sou monitora, isso mesmo, vocês entenderam direitinho EU mesma... uhahuhauhuahua (como isso aconteceu, fica pra próxima também *nota mental:criar uma lista de historias/causos a postar*).

Ah outra coisa super não interessante para vocês, depois de 10 meses, finalmente eu consegui, ACABEI DE LER OS 558 CAPÍTULOS DE INUYASHA \o/, quase tive um ataque, mas criticas a parte, o final podia ser melhor, pelo menos eu acho que podia ^_^'

(imagem em homenagem ao bom coração do Sesshy)

AGORAAAAAAAA.....Vamos aos tucanos!?! O que isso tem haver?? Bem, resposta dá pergunta no sense do ultimo post!

Na semana do saco cheio eu fui viajar com uns amigos da faculdade, fomos para Caraguatatuba (eita nomezinho chato de escrever/falar/etc). Bem, voltando ao ponto, passei uma ótima semana, tomando sol, comendo e vendo novela (porque o que mais tem a se fazer na praia xD). No dia da volta do nosso tão merecido descanso, estão Lele e Eu sentadas confortavelmente (na medida do possível) dentro do ónibus que nos traria pra São Paulo!
Depois de algum, muito tempo no ónibus a Lê dormiu e eu... eu fiquei tirando foto de paisagem e ouvindo musica de anime -_o' (ñ me perguntem o que essa carinha significa). Então, meio que de repente eu nos meus devaneios comuns, vejo um ponto preto voando (lembrando, sou miupe, realmente era um ponto preto voado), só que o bicho voava tão desengonçado que chamou minha atenção, liguei minha máquina digital e quando dei por mim ainda não tinha tirado a foto, porque fiquei boba de perceber que era um tucano O_O'!!

Quando ele tava quase saindo da vista da minha janela lembrei de tirar a foto (só que esqueci do zoom...paciência). Quando a Lê acordou mostrei pra ela a foto (com zoom xD)....e ela me disse (mais ou menos assim) :
- engraçado né... uma vez vi um tucano também, assim solto na natureza, e eu fiquei tão feliz!!

E eu realmente posso dizer, que demorei pra tirar a foto porque, eu fique muito muito feliz e maravilhada de ver um bichinho daquele voando solto por ai!

Então ai que me veio em mente... porque será que ficamos felizes ao ver tucanos? Será que eu e a Lê somos duas pessoas inutilmente felizes? ou será que isso vale pra qualquer animal que nós, no nosso cotidiano sem graça, nunca imaginaríamos ver por ai.... O que me fez lembrar que sentia a mesma coisa quando via as corujas BRANCAS no Mack Tamboré (não as buraqueiras, essas eram normais) e também os "Gaviões" (ñ tenho certeza da espécie) que moravam no telhado do prédio antigo que eu morava!??
Ou seja...mudando a pergunta...PORQUE SERÁ que ficamos felizes ao ver esse animeis "exóticos"! Bem creio que seja um fiozinho de esperança que apareçe na gente, um fiozinho que mostra que não é o fim, que talvez humanos e outros seres possam coexistir num mesmo espaço (isso também se aplica aos meus queridos aliens que um dia vão aparecer por aqui e então coexistiremos num mesmo lugar \o/)
Pensando bem agora, eu realmente quero um dia poder mostrar pra todo mundo um tucano voando, para poder ter mais dados e responder melhor a essa pergunta! Mas enquanto isso fica a incógnita... A felicidade viria de uma esperança ou quem sabe de um alivio na consciência, de saber que mesmo fazendo um monte de merda com esse mundo, e não fazendo bosta nenhuma pra melhora-lo, esses lindos bichinhos continuam ai pra infernizar minha cabecinha e fazer com que eu mande todas as revistas e papéis velhos pro reciclado U_U'! (conclusão sem nexo né...eu sei...sou um gênio as avessas no fim das contas xD)

Como não posso mostrar ao vivo o tucano...vai a foto que eu tirei + o Zoom
(clique na foto para amplia-lá >sempre quis escrever isso<) BAI BAI o/

sem perguntas no fim desse post... ou será que não? Quem sabe no próximo post eu não explique o porque do nome Arlequina Jr e como eu fui virar monitora no evento da facu xD (QUEM SABE!)

2 comentários:

  1. Bacana isso hein...

    acho q à distância q o tucano tava eu juraria q seria um urubu...vc enxerga bem hein...

    temos uma ARLEQUINA JR. a favor do meio ambiente(tentando provavelmente sem muito sucesso ser irônico)hahaha.

    ResponderExcluir
  2. O cara aí ainda veria um urubu. Eu nem ia prestar atenção po fato de o Tucano tava voando... uahuahuahauhua

    Mas ok, teorias ecológicas-politicamente-corretas a parte, o raciocínio faz sentido e o texto tá muito bonitinho.

    See ya \o.

    ResponderExcluir