domingo, 19 de outubro de 2008

Pierrot! Colombina! Arlequin! Arlequina! e Tucano?!?!

Olá Olá....estou de volta da minha curta temporada na praia!!

Uhn, como eu disse no último paragrafo do post anterior, vou tirar a duvida que não quer calar (na verdade, ninguém tá nem ai, mas eu não sei o que escrever hauhauuauha), é o seguinte meu leitores, a pessoa inútil que vos fala tem um pequena paixão pela historia criada pela Commedia dell'Arte a anos e anos atrás. Para quem não sabe o Commedia dell'art (traduzindo: Comédia da arte) eram grupos de teatro que agiam na Europa do séc XVI, eram artistas/malabaristas/comediantes que improvisavam sempre com personagens pré-determinados em palcos montados ao ar livre.

Os três personagens principas são conhecido por todos até hoje:(desenho retirado de: http://natalianinomiya.deviantart.com/)

-Pierrot: Reconhecido em bailes de Carnaval até hoje, como sendo o palhaço branco e triste. Originalmente já tinha essa aparência, ele representava nas peças o amor inocente e verdadeiro, que sempre espera pelo amor de sua amada, normalmente chorando pela espera.

-Arlequim: Também representado como um palhaço, normalmente com uma roupa super colorida e com losangos. Ele representa a paixão, o desejo e a conquista. Um personagem muito bem humorado, que canta a felicidade e a beleza da vida.

-Colombina: O par romântico dos outros dois personagens, ela não tem uma roupa ou uma imagem fixa, dependendo do seu par ela usa os trajes de dama de companhia (empregada/servente) branca ou colorida. Sempre representada como uma moça inteligente, com um humor meio irônico e também como uma pessoa apaixonada esperando pelo seu amor.

Em muitos contos esse triângulo amoroso aparece, normalmente, Colombina conhece o Pierrot e se encanta pelo amor verdadeiro que vem dele, e num segundo momento conhece Arlequim, por quem se apaixona devido as cantadas que ele manda (uhahuahuahuhaa). No final, ela normalmente acaba sozinha (pois perde Pierrot pra sempre e Arlequim larga ela) ou acaba com o seu amado Pierrot, que estava lá o tempo todo esperando por ela.
----------------

Agora....... indo de volta ao assunto, não escolhi Colombina pois mesmo me achando uma moçinha inteligente e com humor meio irônico não me considero uma pessoa apaixonada, apaixonada pela vida talvez, o que nos leva ao segundo personagem que eu talvez escolhesse, meu querido Arlequim, amo a vida, a felicidade e as coisas que vivem nesse mundo, mas acho que diferente dele, não sou muito de conquistas e romances rápidos xD

O que nos leva a uma pessoa inspirada no Arlequim, a famosa vilã do Batman, Harley Quinn (EUA), Arlequina (BRASIL)... resuminho rápido sobre doçinho-de-coco do Coringa:

-Ela era ginasta na escola, conseguiu bolsa pra estudar psquiatria, trabalhando nessa área conheceu Coringa enquanto ele estava internado em um centro de reabilitação (que bem...não adiantou muito), aos poucos ela foi se apaixonando pelo vilão, assim ela ajuda ela a fugir varias e varias vezes, as autoridades acabam descobrindo e acabam prendendo ela no centro xD.
-Um certo dia ela consegue fugir, durante a fuga ela acha um loja onde rouba a roupa e a maquiagem e se torna a parceira do Coringa. Ela ainda é apaixonada por ele, mesmo ele gritando, brigando, machucando e chegando a quase matar ela, ela sempre acaba perdoando ele (ela acha que o "pudinzinho" dela está só brincando).
-O resto é só histórinha....

---------
Agora a pergunta que será respondida no próximo post: Porque será que ficamos felizes ao ver tucanos??
uhauhauhahu inútil não, mas eu avisei que não ia sair nada muito descente desse blog mesmo ^-^

BAI BAI o/

4 comentários:

  1. Licença, licença...

    PRIMEIRO COMENTÁRIO DA HISTÓRIA DESSE BLOG \o/
    (já que ninguém comentou o anterior)

    Sua doida, eu não fico feliz em ver tucanos @_@

    E pow... pelo visto, qualquer semelhança entre o Pierrot e eu NÃO é mera coincidência u__u

    Bom... até o próximo post! Isso se você não seguir o exemplo da sua personagem e ir parar internada no Asilo Arkham...

    \o.

    ResponderExcluir
  2. Não no asilo arkham sr. matheus(permita-me citá-lo mesmo sem conhecê-lo)...mas talvez em algum manicômio de são paulo mesmo...rsrsrsrsr
    A Alerkina lembra vc sim...só q ela é um pouco mais boazinha.hahahaha
    estou aguardando a resposta sobre a felicidade em ver tucanos...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii tudo tah bom....continue escrevendo..
    bjoO

    ResponderExcluir
  4. eu curto essa menininha ela é muito louca e sabe curtir.tomara que vc seja igual a ela .

    CURTA MESMO ...........

    ResponderExcluir