segunda-feira, 22 de junho de 2009

Doramas - meu novo passatempo

Olá olá olá!

Eu já estava planejando esse post a um bom tempo.
Vai ser basicamente a ficha técnica dos Dramas que eu tenho assistido.
Em nenhuma ordem especifica (mentira...originalmente era pra ser alfabética), mas primeiro vou falar de 2 Dramas taiwaneses que assisti e logo em seguida mais 3 JDramas(dai começa uma pseudo-ordem alfabética)!!

Vamos lá!! Boa Leitura


Hana Kimi (versão taiwanesa)

Outros nomes: Hua Yang Shao Nian Shao Nu/ Hanazakarino Kimitachie
Exibido: Novembro de 2006 – Março de 2007 (15 episódios)
Sinopse: Lu Rui Xi vê pela TV Zou Yi Quan num campeonato de salto em altura e se sente inspirada por ele (*inspirada uma ova...apaixonada mesmo*). Então ela decide se matricular na escola dele, mas tem um pequeno problema, a escola é uma ‘só para garotos’, assim ela se disfarça e se matricula na escola!
Atores:
Ella Chen >> Lu Rui Xi
Wu Chum >> Zou Yi Quan
Jiro Wang >> Jin Xiu Yi
Comentário: O pior é decorar os nomes xD, mas não sei porque eu gosto um poucos mais dessa versão do que da japonesa, acho que foi mais fiel ao manga. (mas a japonesa também é muito boa). A atuação do Jiro Wang é hilária, vale apena ver só por causa dele!! Ah, e a música da abertura fica muito na cabeça, muito fofa ^-^ Zen Me Ban, escutem xP


Romantic Princess (Taiwan)

Outros nomes: Gong Zhu Xiao Mei
Exibido: Setembro – Dezembro de 2007 (13 episódios)
Sinopse: Xiao Mai sempre quis viver como uma princesa. Um dia ela descobre que foi adotada e que na verdade ela é a neta de um homem muito rico (*muito rico mesmo*).Ela começa a viver com ele e acaba tendo que conviver com os ‘sucessores em treinamento’ do seu avô.
Atores:
Wu Chun >> Nan Feng Jin
Angela Zhang >> Mai Qiu Sui (Huangfu Shan)
Calvin Chen >> Nan Feng Cai
Comentário: Assisti mais por curiosidade no trabalho do ator Wu Chun XP, é um romancezinho sessão da tarde (se vcs me entendem); dei muita risada por que varias vezes eles comentam do Brasil ao longo do drama (ñ posso contar porque, mas eles falam). Ah, ver mulheres em roupa de carnaval e a mulher tentando dançar uma mistura de ULA com SAMBA... ótimo xP

Agora começam os JDramas ^-^

1 Rittoru no Namida

Outros nomes: Ichi Rittoru no Namida / One Litre of Tears
Exibido: Outubro - Dezembro de 2005 (11 episódios + Special)
Sinopse:Ikeuchi Aya é uma garota normal de 15 anos, com o passar do tempo ela começa a cair facilmente e andar de modo estranho. Preocupada sua mãe a leva no medico onde eles descobrem que ela tem uma doença incurável no cérebro que gradualmente vai fazendo ela perder a habilidade motora (andar, falar, escrever e comer) e que depois de um tempo leva a morte.
Atores:
Sawajiri Erika >> Ikeuchi Aya (15-20)
Nishikido Ryo >> Asou Haruto (15-20)
Yakushimaru Hiroko >> Ikeuchi Shioka (40-51)
Special: Se passa depois de 1 ano e meio da morte da Aya. Sua irmã mais nova treina para ser uma enfermeira e Haruto se torna neurologista no mesmo hospital em que a Aya estava internada. A história é sobre a primeira paciente de Haruto, que tem a mesma doença que matou Aya. (exibido Abril de 2007)
Comentário: história BASEADA EM FATOS REAIS...nunca chorei tanto na frente do meu computador. Só chorei mais que isso quando meu avô morreu, pra vocês terem uma noção de como a história é triste. Realmente queria que o livro fosse adaptado pro português!! Um drama com uma mega lição de mora... se estiver de mal com a vida, assista, você vai ver como seus problemas são insignificantes.


Absolute Boyfriend (Zettai Kareshi)

Outros nomes: Absolute Boyfriend
Exibido: Abril - Junho de 2008 (11 episódios + Special)
Sinopse: A empresa Kronos Heaven desenvolve um andróide masculino programado para ser o namorado/ amante perfeito. Eles escolhem uma mulher comum, Izawa Riiko, para testar o robô. No início ela o trata apenas com eletrodoméstico, mas aos poucos ela vai percebendo como ele se importa com ela. De repente ela se vê num trangulo amoroso entre ela, seu chefe e o robô.
Atores:
Hayami Mokomichi >> Tenjo Night
Mizushima Hiro >> Asamoto Soshi
Aibu Saki >> Izawa Riiko
Special: Não posso dizer nada se não estrago toda a graça do drama em si XP... vamos dizer assim: No fim do drama Riiko escolhe um dos dois, o drama é quando o outro reaparece e toda a confusão começa de novo! (exibido no começo de 2009)
Comentário: Amei quando li o manga. O drama é tão bom quanto, apesar de ser uma mega adaptação já que no manga ela era uma estudante xP! Outro drama que me fez chorar, apesar de saber que eu ia chorar (porque quase chorei quando li o mangá)!! Ah o Special também é muito bom! PS básico: Adoro todos os trabalhos do Mizushima Hiro!!


Daisuki!!
Exibido: Janeiro – Março de 2008 (10 episódios)
Sinopse: Yuzu (23 anos) tem uma deficiência mental (sua mente é igual a de uma criança de 8 anos), ela se apaixona por Sosuke, um homem com uma deficiência parecida. Sosuke morre em um acidente e a família de Yuzu descobre que ela está grávida de 5 meses.
Atores:
Karina >> Fukuhara Yuzu
Sasaki Mao >> Fukuhara Himawari (age 5)
Kishimoto Kayoko >> Fukuhara Miyoko
Hiraoka Yuta >> Fukuhara Ren
Comentário: Outro drama de cortar o coração, outro drama que me fez chorar horrores. Karina interpreta muito bem a Yuzu. Eu tenho um fraco pro doramas que eu sei que vão ser triste, leio a sinopse e penso: Vou chorar... assisto e adivinha minha surpresa...EU CHORO ¬¬


Bai Bai o/
No próximo post mais 4 ou 5 Dramas...

2 comentários:

  1. oie
    hum... ando a procura do Dorama Daisuki... vc poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
  2. haaa amo j-dramas e aki ta demais
    zettai kareshi é mt kawaii embora seja bem diferente do mangá né
    huhu recomendo KOIZORA Ç.Ç
    choreilitros vendo
    mais é mt lindooo vale a pena assistir

    ResponderExcluir